controle sanitário

Governo colombiano impede Seleção Brasileira de basquete de jogar no país

Por determinação do governo da Colômbia a Seleção Brasileira de basquete masculina não poderá jogar sua última janela das Eliminatórias da AmeriCup 2022.

Governo colombiano impede Seleção Brasileira de basquete de jogar no país

Por determinação do governo da Colômbia a Seleção Brasileira de basquete masculina não poderá jogar sua última janela das Eliminatórias da AmeriCup 2022. A informação foi enviada pela federação colombiana da modalidade para a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) na última segunda-feira (15).

O motivo da proibição é que o ministério da saúde da Colômbia levou em consideração a situação da pandemia do novo coronavírus, inclusive a “variante brasileira” do vírus.

As partidas estavam programadas para os próximos dias 21 e 22 de fevereiro, contra Panamá e Paraguai respectivamente. Apesar da negativa, o Brasil já está classificado para a Americup 2022, mas os jogos seriam utilizados para dar mais ritmo de jogo aos jovens atletas.

No comunicado, o Diretor do Departamento de Epidemiologia da Colômbia, Sr. Julián Niño, explicou a decisão:

“Em 2021, expedimos a resolução 080, de medidas preventivas e de controle sanitário de passageiros provenientes do Brasil por conta do novo coronavírus. Considerando a situação da pandemia atual e a emergência de uma variante no Brasil com um comportamento clínico e epidemiológico diferente, e para salvaguardar o direito à saúde, não poderão ingressar no país”,  explicou o Diretor do Departamento de Epidemiologia da Colômbia, Sr. Julián Niño.

O único integrante da delegação brasileira que entrou na Colômbia foi o técnico Aleksandar Petrovic. O treinador partiu da Croácia e chegou à Cali na segunda-feira. Com isso,  só ficou sabendo da proibição quando já estava em território colombiano.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: ISTOÉ