Primeiro pedido de Paulo Sousa e protagonista da negociação mais longa da janela rubro-negra pré-Libertadores, o goleiro Santos é reforço do Flamengo. O acordo foi selado em reunião realizada na manhã desta sexta-feira.
A vontade de Santos, de 32 anos, foi fundamental para a conclusão da transferência. O Athletico aguarda os papéis, mas o acerto já foi definido após nova rodada de conversas. O paraibano de Campina Grande viaja ainda nesta sexta para o Rio e assinará contrato válido por quatro temporadas.
Na noite de quinta-feira, as diretorias rubro-negras costuravam os últimos detalhes. Ainda nesta semana, o Flamengo voltou a acenar com 2,5 milhões de euros, o Athletico não aceitou inicialmente, mas um valor bem próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) foi suficiente para o ok.
Santos só não saiu pela multa rescisória estipulada pelo Athletico em 3,5 milhões de euros em razão do esforço que fez. Desde os primeiros contatos do Flamengo, sempre deixou claro o desejo de defender o clube carioca.
Com o acerto nesta sexta, o Flamengo tem tempo hábil para inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O prazo se encerra às 18h de sábado (de Brasília). A equipe carioca estreia na competição na próxima terça-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima.
Santos fez sua carreira profissional toda no Athletico-PR. Estreou no time profissional justamente em partida contra o Flamengo, no dia 10 de agosto de 2011. Na ocasião, o time carioca venceu por 1 a 0 a partida válida pela Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos.
Passou alguns anos na reserva de Weverton, então destaque absoluto do Furacão. Mas, com a transferência do goleiro para o Palmeiras, no fim de 2017, Santos assumiu a titularidade e não demorou para cair nas graças dos torcedores.
Com a camisa do Athletico, Santos conquistou uma Copa do Brasil, duas Copas Sul-Americanas e dois Paranaenses. Nos últimos anos, chegou à Seleção principal e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba