protesto

Goleiro leva gols de propósito e é suspenso

O goleiro de um time vietnamita foi suspenso por dois anos depois que tomou três gols de propósito, como forma de protesto contra a marcação de um pênalti polêmico contra sua equipe, anunciou a federação do país asiático.

aand1rg

O goleiro de um time vietnamita foi suspenso por dois anos depois que tomou três gols de propósito, como forma de protesto contra a marcação de um pênalti polêmico contra sua equipe, anunciou a federação do país asiático. Um outro jogador do time recebeu a mesma pena.

O técnico e o presidente do clube Long An, do sul do Vietnã, também receberam sanções de três anos de suspensão.

O ato aconteceu no domingo, quando o árbitro marcou um pênalti nos últimos minutos da partida, quando a partida entre Long An e Ho Chi Minh estava empatada em 2 a 2.

Os jogadores do Long An, então, se recusaram a voltar para o jogo e apenas observaram os ataques dos adversários, como é possível assistir em um vídeo disponibilizado na internet.

O goleiro Nguyen Minh Nhut ficou de costas quando o atacante Ormazábal converteu o pênalti para fazer 3 a 2. Na jogada seguinte, depois de sua equipe ficar parada, o arqueiro deu uma cambalhota no momento da finalização do jogador do Ho Chi Minh.

A segunda saída de bola consecutiva teve a mesma cena, mas, desta vez, Nguyen Minh Nhut apenas largou a meta livre para o quinto gol, que determinou o placar em 5 a 2.

A federação do Vietnã também multou o clube em 6.600 euros (pouco mais de R$ 21 mil) e denunciou “a falta de respeito” com o árbitro.

Fonte: ESPN