Criticada pela falha no jogo entre Brasil e Países Baixos, que terminou empatada em 3 a 3, a goleira Bárbara mostrou que tem pavio curto nas redes sociais e se envolveu em uma discussão com Andréa Pontes, atleta paralímpica da paracanoagem. Tudo começou quando Andréa ironizou em uma postagem no Instagram contestando a titularidade de Bárbara na equipe.
A troca de farpas nas redes foi durante a quarta-feira (28) e a CBF decidiu tratar o assunto pessoal e afirmou que não se posicionaria. Já a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, foi questionada em entrevista coletiva hoje (29) e também fugiu do assunto. “É difícil para mim te dar uma resposta sincera, porque o psicológico é algo que você trabalha todo dia e juntas. É difícil quando vem das redes sociais também, porque eu não estou atualizada, não sou boa nisso. Por isso temos uma equipe com especialistas para me dar informações”, disse, antes de completar já com foco no aspecto esportivo.
“No fim das contas temos quartas de final de Olimpíada e todos os obstáculos são administrados, porque você realmente quer atuar neste jogo. Meu trabalho é colocar o time junto, dizer e fazer as coisas certas e preparar para este jogo. Eu vou falar com o grupo sobre o jogo e como criar boas situações contra o Canadá”. A seleção brasileira de futebol feminino se prepara para enfrentar o Canadá amanhã (30), às 5h, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Entenda a briga
Ontem, Andréa Pontes, que não vai participar da edição dos Jogos Paralímpicos por corte na categoria que atua, fez críticas irônicas ao desempenho da goleira na seleção: “Galera, uma sugestão. Põe a Babi Arenhart [goleira do handebol] no lugar da Bárbara e tá tudo resolvido, Brasil campeão”, escreveu ela, mencionando os perfis das jogadoras na rede social.
Bárbara, ao ler a mensagem, respondeu. “Por que você não vem no meu lugar? Já, já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem a competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né. Vai treinando aí que, assim como eu treino pra c…, você vai precisar para tentar estar a menos em uma Paralimpíada”, retrucou a goleira.
“Ah, e quem é você mesmo? Ninguém na vida! Só mais uma querendo chamar a atenção. Aproveita que te respondi, idiota”, prosseguiu Bárbara.
Foi a vez de Andréa se manifestar. “Se você não sabe, já fui a 6ª melhor do mundo na minha categoria! Não lembro de você ter sido nem a 6ª melhor goleira do Brasil. Não estou na Olimpíada porque o programa olímpico cortou a categoria VL1 (que é a minha), então não fala bobagem sem saber!”, iniciou.
“Mas enfim, quer fazer um tiro 200m velocidade comigo? Você aguenta? ‘Cheinha’ como você está, o arrasto do caiaque vai ser grande. E antes que eu esqueça, vai treinar para não tomar outro frango e afundar o Brasil de novo!”, prosseguiu a atleta paralímpica, ironizando o peso da goleira.
Bárbara rebateu o comentário. “Pois dá uma olhadinha na Fifa que estive como melhor 4° [goleira]. E sobre apostar: vamos? Quando? E sobre sua modalidade… é tão boa que nem aqui está. Sinto muito por você, meus sentimentos. Treina outra categoria e tenta se encaixar, já que nem na sua você é capaz”.
Briga continuou
Pouco tempo depois, Andréa publicou, em seus stories, um print que mostra mensagens ofensivas de Bárbara no privado. “Posta isso aí, cuzona”, iniciou.
No print, a goleira da seleção questionou: “Só porque é deficiente pode falar o que quer?”. Além disto, ela pediu novamente para Andréa “procurar algum esporte para competir”.
Depois dos prints, nenhuma das atletas seguiu fazendo comentários sobre o assunto, que se espalhou pelas redes sociais ao longo da tarde de quarta-feira (28). Bárbara não sofreu gols em 2 das 3 partidas da fase de grupos e seguirá como titular da equipe diante do Canadá.
Fonte: Polêmica Paraíba e UOL
Créditos: Polêmica Paraíba