Após perder a Libertadores, a Fórmula 1 e o Campeonato Carioca, a Globo procura se recuperar e vai atrás de um reforço importante para compor sua grade esportiva. A emissora carioca estuda fazer uma proposta para transmitir a Champions League até a temporada 2024.
O leilão para os direitos de transmissão da competição europeia ocorre em março. De acordo com apuração do Uol, a emissora carioca estuda as questões financeiras para viabilizar uma possível união que seja vantajosa para o canal.
Ainda de acordo com o Uol, há dissidência dentro da emissora em relação à compra: de um lado, alguns acreditam que os valores não valem a pena, por entenderam que o maior beneficiado seria o SporTV. Já outro grupo acredita que adquirir os direitos seja positivo.
Assim como o setor financeiro brecou a compra dos direitos da Libertadores – que foi parar no SBT -, o mesmo grupo acredita que uma solução seja ter a principal competição da Uefa apenas na TV fechada, ou seja, no SporTV. Isso porque são previstas 29 datas para os jogos, o que não valeria a pena pelo alto custo para a TV aberta em relação com o baixo número de jogos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES