A competição de ginástica masculina começa amanhã, a partir das 18h30, com a qualificação por aparelhos e a disputa do título por equipe. Campeão olímpico e mundial e com dois ouros em Pan Americanos, Arthur Zanetti vai disputar os jogos pela terceira vez.
Em Lima, o ginasta compete por equipe, nas argolas, aparelho o qual é especialista, no salto e no solo. As finais dos aparelhos serão disputadas nos dias 30 e 31 de julho. Arthur Zanetti está confiante em um bom desempenho coletivo no Peru.
– Pelo que vimos no Brasileiro de Especialistas, e nos treinos do Time Brasil, no Rio, e aqui, em Lima, o Brasil está com atletas bem preparados. A equipe está muito forte. Acho que podemos brigar por um bom resultado e esperamos brigar por um pódio.
O ginasta já conquistou dois ouros e duas pratas em Jogos Pan Americanos. Em Toronto 2015, foi o melhor nas argolas e ficou em segundo por equipes. Já em Guadalajara, em 2011, subiu no lugar mais alto do pódio na disputa por equipes e foi o vice-campeão nas argolas. Nesta edição, o atleta garante foco total em conseguir a maior pontuação possível.
– O maior objetivo é conseguir tirar as melhores notas possíveis no solo e salto para ajudar a equipe. Nas argolas, claro, eu vou fazer a minha série de competição, que preparei, para descontar no máximo um ponto. Sempre buscando cravar a saída, que é o principal. E solo e salto também pretendo repetir as boas séries que fiz nos últimos treinos e em competições na temporada, com desconto máximo de 0.7 no salto, e 1.30 no solo… se ficar nessa margem o objetivo estará concluído.
A ginástica no Pan começa neste sábado, com o feminino disputando a competição por equipes a partir das 22h30. O Brasil está na terceira subdivisão, ao lado de Bolívia, Costa Rica, El Salvador, Peru, Estados Unidos e Uruguai.
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba