O Botafogo-PB não vence a três jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C, dois deles contra equipes da parte debaixo da tabela. Não é apenas a má sequência que tem incomodado Gerson Gusmão, o fraco desempenho ofensivo tem sido a preocupação do treinador, que não contará com Esquerdinha para a próxima partida.
A derrota em casa para o Floresta, que não vencia a seis jogos, e o empate fora de casa, sem gols, diante do Altos ligaram o alerta na Maravilha do Contorno. Somados ao empate em Volta Redonda, três rodadas atrás, resultam na série negativa, que se junta a fraca performance do ataque, que marcou quatro gols nos últimos cinco jogos. O técnico quer a volta da boa forma nos próximos confrontos.
– Precisamos modificar em algum aspecto, ou em sistema de jogo, ou em atletas, mas temos que buscar uma mudança para tentar ser mais efetivo, tentar voltar a marcar gols, para que possamos voltar a vencer. Sabemos da importância do jogo, estamos trabalhando com essa consciência, de que precisamos melhorar o setor ofensivo, a equipe como um todo, mas principalmente o setor ofensivo, para que possamos voltar a fazer gols e buscar as vitórias que nós todos queremos – disse.
No último domingo (29), chamou a atenção de todos a não utilização do meia Esquerdinha, que voltava de suspensão, não só no time titular, como também durante toda a partida que possibilita, atualmente, cinco alterações. Na coletiva na tarde ontem (02), Gerson revelou que o atleta sentiu dores no dia anterior, chegou a tentar durante o aquecimento momentos antes, já no estádio, mas não foi possível a sua entrada e que, devido aos exames realizados durante a semana, também não atuará no domingo (05).
– Agora é tentar uma outra situação, outra alternativa, porque provavelmente vai ficar fora também do próximo jogo, um atleta que infelizmente não está conseguindo ter uma sequência de jogos, vem sofrendo com lesões pontuais desde início da pré-temporada. Uma pena, um jogador que nós contamos bastante, esperávamos que nessa fase final de competição pudéssemos ter, quem sabe, todo grupo a disposição, mas infelizmente ele voltou a sentir uma lesão ainda no sábado, na véspera do jogo contra o Altos, foi impossibilitado de jogar e provavelmente tá fora do jogo contra o Tombense também – lamentou.
Pela décima quinta rodada, o Belo irá receber o Tombense, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h, no domingo. Líder do Grupo A, os mineiros somam 22 pontos até aqui, um a mais que os paraibanos que ocupam a terceira colocação. No primeiro turno, em julho, o Botafogo-PB foi derrotado por 2 a 0.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida