O Botafogo-PB teve 45 minutos muito ruins diante do Paysandu. Ficou atrás do placar, conseguiu criar apenas uma chance de gol, e se via sem alternativas para furar o bloqueio de uma equipe que veio claramente disposta a jogar fechada e se lançar por uma bola, que veio 34 minutos da primeira etapa, quando Marlon aproveitou falha coletiva da defesa botafoguense e bateu por baixo do goleiro Lucas para estufar as redes.
Entretanto, a mudança de panorama do jogo veio logo no início da segunda etapa. Gerson Gusmão, no intervalo do jogo, promoveu a entrada de Welton Felipe, artilheiro da equipe na temporada, que começou a partida no banco de reservas. E logo de cara percebeu-se que essa mudança alteraria o deuelo.
E a impressão foi confirmada aos 8 minutos do segundo tempo, quando ele aproveitou cruzamento da esquerda que Ederson não conseguiu acertar, e na linha da pequena área completou para deixar tudo igual. Depois, participou das principais jogadas perigosas e foi determinante para a virada do placar. E o comandante do Belo explicou o que aconteceu na partida após a entrada do camisa 17.
– Mudamos a estrutura de jogo, colocamos um jogador de força na frente, um jogador que ainda não tinha condições de jogar os 90 minutos, no caso o Welton, que vem em um processo de recuperação, e a gente precisa ter um cuidado grande para não perdê-lo novamente. É um jogador de muita explosão, então sabíamos que 45 minutos eram um tempo que não correríamos muito risco. Ele entrou, fez gol, nos ajudou e conseguiu fazer jogadas importantes. Foi uma mudança na estrutura de jogo. Tiramos um jogador de meio de campo, de marcação, e colocamos o Esquerdinha para fazer uma função mais atrás, para ter uma saída de bola melhor e encaixou. Então estamos felizes com o resultado, com a mudança na maneira de jogar no segundo tempo, que foi fundamental para a gente conseguir a vitória – disse.
Depois de ser fundamental para bater o Paysandu, Welton Felipe não poderá ajudar o time a tentar vencer o Volta Redonda, fora de casa, na próxima rodada. Isto porque ele recebeu o terceiro cartão amarelo, assim como o volante Pablo, e ambos desfalcarão a equipe no interior do Rio de Janeiro, o que leva Gerson Gusmão a já pensar em alternativas para escolher seus titulares.
– Sabíamos que perderíamos alguns jogadores, então agora é descansar esses atletas que fizeram um jogo de muita entrega, principalmente para tentar reverter o placar adverso. Durante a semana é encontrar substitutos para esses atletas, e que possamos enfrentar mais um adversário direto e voltar com o resultado positivo – afirmou.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida