desafio

Gerson Gusmão confirma Gabriel Yanno e Rogério titulares contra o Campinense

Esse será o primeiro Clássico Emoção do treinador no comando do Botafogo-PB. Se a vitória no Clássico Tradição trouxe a liderança da competição, agora o desafio é abrir vantagem em relação aos seus rivais

Com a vitória diante do Treze pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, Gerson Gusmão terá o desafio de manter a sua invencibilidade nos clássicos locais enfrentando o Campinense, e também pode abrir vantagem visando a classificação direta à semifinal do estadual.

Esse será o primeiro Clássico Emoção do treinador no comando do Botafogo-PB. Se a vitória no Clássico Tradição trouxe a liderança da competição, agora o desafio é abrir vantagem em relação aos seus rivais.

A Raposa tem encontrado dificuldades na competição para criar jogadas de gol. Dos seis tentos anotados até aqui, metade foi fruto de chutes de fora da área, algo que preocupa o técnico botafoguense.

– Temos que ter os cuidados necessários quando se enfrenta uma equipe que tem jogadores que finalizam bem de média distância, que procuram bastante esses chutes, tanto é que no último jogo fizeram dois gols de fora da área. É um ponto forte do nosso adversário, temos que saber neutralizar isso, encurtar um pouquinho a marcação, não deixar o jogador a vontade para buscar essa finalização – destacou.

Um clássico sempre é um jogo cercado de nervosismo, e a falta de experiência pode prejudicar o desempenho de um atleta. Gabriel Yanno, cria da Maravilha do Contorno, tem apenas 21 anos e irá pela primeira vez disputar uma partida como essa. Titular na rodada anterior, ele agradou a comissão, que tem confiança no seu potencial, e mais uma vez irá ser escalado para iniciar a partida.

– Mantenho o Gabriel, fez um jogo bom, fez um jogo seguro, um menino que tem potencial muito grande, vai receber mais uma oportunidade. Tenho certeza que independente do adversário, vai melhorar em relação a sua estreia. Tem a nossa confiança, ficamos felizes com o seu rendimento, e também procuramos corrigir algumas coisas que podem ser melhoradas em relação ao jogo anterior – disse.

Quem também irá permanecer nos onze iniciais é o volante Rogério, que substituiu, contra o São Paulo Crystal, Bruno Menezes, suspenso pela expulsão contra a Perilima. Gusmão quer dar a oportunidade ao experiente meio-campista de ter uma sequência de jogos, mas sugeriu uma possível escalação conjunta das duas peças no futuro.

– O Bruno teve a sua sequência de partidas e foi bem, saiu por cartão, por suspensão. O Rogério entrou e agora vai ter mais um jogo também para poder ter uma sequência, e depois analisaremos aquilo que vai ser melhor para equipe, um retorno do Bruno ou manutenção do Rogério. Enfim, daqui a pouco, uma situação diferente também, com os dois jogadores, mas nesse jogo Rogério mantém e tem mais uma sequência para poder buscar seu espaço – informou.

Quem ainda não tem condições para atuar é o recém contratado Amaral. O comandante revelou que o jogador chegou em uma condição física abaixo do ideal, e que o plano, desde do acerto, era que estivesse disponível apenas para reta final do estadual e para a Série C do brasileiro.

O Clássico Emoção válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano será disputado amanhã (12), às 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Invictos, o Belo ocupa a primeira colocação, com 10 pontos, enquanto os rubro-negros estão em quarto, com 7 pontos, mesma pontuação de Treze e Sousa, segundo e terceiro, respectivamente.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida