O narrador Galvão Bueno retornou nesta segunda-feira ao programa do SporTV “Bem, Amigos!” e voltou polemizando. Ao analisar o time do Liverpool e uma possível final de Mundial de Clubes envolvendo o clube inglês e o Flamengo, Galvão cometeu uma gafe e deu uma opinião polêmica sobre um atleta do clube inglês. As declarações repercutiram nas redes sociais.
“Eles (Liverpool) têm o melhor goleiro do mundo. Eles têm o melhor zagueiro do mundo, que foi segundo na Bola de Ouro. Eles têm um lateral-direito que é considerado o melhor do mundo, mas têm um lateral-esquerdo inglesinho que é meio fraquinho, gosta de atacar e deixa um espaço nas costas dele ali. (…) Aquele lateral esquerdo sobe muito e deixa um espaço”, afirmou.
Andrew Robertson, de 25 anos, é nascido na Escócia e é considerado um dos destaques da equipe inglesa na temporada. Galvão Bueno também falou da qualidade do elenco do Flamengo.
“Se os dois passarem pelas semifinais, vai ser teste para cardíaco, para eu ter que gritar ‘Haja coração!’, porque são dois times ofensivos, que jogam com intensidade, que têm jogadores com extrema habilidade na frente. O Flamengo tem o Gérson, o Arrascaeta, o Éverton Ribeiro, o Bruno Henrique, a força e finalização do Gabigol”, disse.
Ele conseguiu errar tudo. Ele não é inglês e nem sobe muito deixando espaço. https://t.co/oJfJCTbMLO
— Fernanda Gorito (@fernandagorito) 10 de dezembro de 2019
O santo do Galvão é forte demais. Aposto numa falha do Robertson só pra reforçar essa ideia dele. Ele sempre falava do Cahill e ele foi lá e jogou mal demais contra o Corinthians. Chamava ele de “cintura dura”
— Gabriel 🍯 (@GabrieIFoligno) 10 de dezembro de 2019
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora