O atacante Gabriel Jesus deu um susto na comissão técnica brasileira durante a derrota para a Argentina por 1 a 0, nesta sexta-feira (09), em Melbourne (Austrália). O camisa 9 deixou o campo de maca após levar uma pancada no rosto e foi encaminhado a um hospital para avaliação. Após passar por exames, foi descartada a suspeita de fratura.
“Já falei com o doutor Rodrigo Lasmar e está tudo certo. O Gabriel levou uma pancada forte e precisou ser encaminhado ao hospital para fazer exames. Ele estava com tonturas e um pouco de dor cabeças. Já fez o de fratura que era o mais importante e nada foi detectado”, disse Edu Gaspar, diretor de seleções da CBF.
Horas depois, CBF também tranquilizou a todos sobre o estado do atacante. “Gabriel Jesus retornou ao hotel da seleção brasileira. Ele está bem após realizar exames de rotina. Agora, segue em observação pelo médico Rodrigo Lasmar”, trouxe o comunicado.
O lance que machucou Gabriel Jesus ocorreu já nos minutos finais de partida. Em disputa de bola com Otamendi, seu companheiro no Manchester City, o atacante levou uma pancada no rosto, que sofreu um corte, e ficou caído no gramado. Saiu de maca e foi substituído por Taison.
Jesus já havia assustado os torcedores brasileiros ainda no primeiro tempo. O camisa 9 levou um pisão no pé (o mesmo onde sofreu uma fratura e ficou dois meses afastado dos gramados) e caiu com dores. Porém, após atendimento médico, voltou normalmente ao jogo.
O atacante foi um dos principais nomes do Brasil na partida. Com a bola rolando, ele mostrou muita eficácia no trabalho de pivô e participou das três grandes oportunidades do Brasil na primeira etapa. Em todas, com apenas um toque desmontou o setor defensivo argentino. Em duas delas, Philippe Coutinho não conseguiu concluir. Na outra, Renato Augusto chutou sobre o gol de Romero.
No entanto, o lance de maior destaque do camisa 9 brasileiro aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Ele chegou livre na área, passou por Romero e com o gol livre acertou a trave. No rebote, Willian também acertou o poste. Em outras duas oportunidades, fez jogadas individuais e parou em defesas do goleiro argentino.
Fonte: Notícias Bol