Entenda

Treze demite técnico Renatinho Potiguar após derrota para Campinense

Treze demite técnico Renatinho Potiguar após derrota para Campinense

Caiu no início da noite deste domingo (19) o primeiro técnico no Campeonato Paraibano Unipê 2025. Foi Renatinho Potiguar, do Treze, que foi demitido após derrota para o Campinense no Clássico dos Maiorais deste domingo, no Amigão. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

Renatinho foi anunciado como técnico do Treze em outubro do ano passado e participou de forma ativa na montagem do elenco trezeano para a temporada 2025. Sob o comando do Potiguar o Galo eliminou o Santa Cruz, no Arruda, pela pré-Copa do Nordeste, mas acabou sendo derrotado, e consequentemente eliminado da competição, após derrota para o Ferroviário por 2 a 0.

Já no Campeonato Paraibano a torcida ficou ressabiada após o empate em casa contra o Auto Esporte-PB, no último domingo, por 1 a 1. Após uma semana de muita pressão, a derrota para o Campinense por 2 a 0, com um rendimento bastante abaixo do esperado, foi a gota d´água para Renatinho, que chegou a ser ‘bancado’ pelo presidente Artur Bolinha no decorrer da semana.

Campinense e Treze ficaram frente a frente no Almeidão — Foto: Estefinho Francelino / Campinense

Além de Renatinho Potiguar, deixaram o clube o auxiliar técnico Gladstone Pereira e o preparador físico Alisson Alves. O novo comandante galista deve ser anunciado no decorrer da semana. O Galo volta a campo no próximo sábado, quando medirá forças com o Serra Branca, no Amigão. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano.

Fonte: GE