O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e condenou o Atlético de Cajazeiras, por maioria de votos, nesta quinta-feira (6), com a perda de 13 pontos. A condenação ocorreu devido à escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia pelo Atlético-PB, o que resultou no rebaixamento do clube à Segundona do Paraibano em 2025.
A sessão de julgamento aconteceu pela primeira vez em Aracaju, capital sergipana. O relator do caso, Jorge Ivo Amaral, votou pela aplicação da penalidade com a perda de 13 pontos pelo Atlético de Cajazeiras, com seis votos contra um. Isso leva o Trovão Azul a disputar a elite estadual na próxima temporada, além de ser multado em R$ 1 mil.
O caso começou com uma denúncia do São Paulo Crystal sobre a escalação irregular nos jogos do Atlético-PB contra CSP, Pombal e Treze. O atleta já havia sido condenado a cumprir suspensão e pagar multa por envolvimento em apostas esportivas enquanto jogava no futebol paulista. Após a condenação inicial pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o clube recorreu para reverter a decisão. O STJD acatou o recurso e o Atlético-PB obteve efeito suspensivo da punição.
O processo enfrentou adiamentos, mas o STJD ainda não retomou o julgamento. O advogado que defende o Atlético é Michel Assef Filho.