Nos últimos anos foram várias as trocas de técnico no Botafogo-PB, o que acarreta na disputa de toda uma temporada. Evaristo Piza, de volta em 2024, teve outras passagens pelo clube. A primeira passagem de Evaristo Piza no Botafogo-PB começou em 2018, após substituir Leston Júnior no comando técnico, ele conduziu o time ao mata-mata do acesso contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Em 2019 o trabalho de Piza ganhou fôlego, e o Belo engrenou, foi campeão paraibano. Na Copa do Nordeste, o clube teve o melhor rendimento da sua história ao se tornar vice-campeão. Na final, o Belo acabou superado pelo Fortaleza. A temporada 2019, que começou em alta, acabou caindo ao longo da campanha na Série C. O Belo fez uma campanha apenas razoável e não conseguiu a classificação para brigar pelo acesso. No entanto, apesar disso, Evaristo Piza teve o seu trabalho mantido para 2020.
Porém, na temporada 2020, o trabalho de Evaristo Piza começou a ser contestado e foi substituído por Mauro Fernandes, mas o time não decolou, pelo contrário, acumulou derrotas e se viu brigando contra o rebaixamento na Série C. E para tentar salvar a equipe da queda a diretoria do Belo buscou Evaristo Piza para a reta final da Terceirona. Foram apenas sete jogos no comando, com três vitórias, três empates e uma derrota. Um aproveitamento de 57,14%, e o Botafogo-PB conseguiu se manter na Série C ao empatar com o Treze no Almeidão. Naquela ocasião, foi o Galo quem foi rebaixado. Em 2021, Piza não permaneceu devido a reestruturação das finanças naquele ano.
Marcelo Vilar foi anunciado para a temporada 2021. Sem vencer um jogo sequer o treinador deixou o comando técnico do Botafogo em (2) de abril de 2021.
Gerson Gusmão então assumiu o comando do Belo, no qual ficou um ano e dois meses, com um aproveitamento de 56%, deixando o clube para treinar o Remo.
Itamar Schülle chegou ao Botafogo-PB em 2022, a temporada de Schülle pelo Belo foi rápida e ruim em resultados e aproveitamento, o que resultou no desligamento da comissão técnica.
Moisés Egert contratado para a temporada 2023, assume ao clube mas deixa o Botafogo-PB com apenas 26% de aproveitamento. Em cinco jogos, empatou quatro e perdeu um.
Francisco Diá foi anunciado, chegou em um momento complicado e de pressão no clube. Técnico comandou o alvinegro em seis partidas, conseguindo duas vitórias, três empates e uma derrota, após pouco mais de dois meses terminou a passagem de Diá como técnico do Botafogo-PB.
Tiago Batizoco que chegou ao clube com Moisés Egert, mas que sobreviveu à queda do técnico, assumiu o clube de forma interina em um dos jogos mais importantes da temporada, no qual o Belo venceu pelo placar de 2×0. Menos de um mês depois Felipe Surian assume o comando técnico do Botafogo-PB, com um aproveitamento de 47,8% ele deixou a equipe após 23 partidas, somando oito vitórias, nove empates e seis derrotas. De fora do campo, suspenso em duas ocasiões, viu sua comissão ser derrotada duas vezes com o time.
Cristian de Souza é anunciado dia 20 de novembro de 2023, foram 11 jogos disputados, onde somou seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com um aproveitamento de 63,6% deixou o clube no começo de 2024.
Moacir Júnior foi anunciado no dia (1) de março de 2024, passado mais um frustrante Campeonato Paraibano, após a derrota para o Sousa nos pênaltis, o Botafogo-PB optou por uma reformulação visando a Série C do Campeonato Brasileiro, com um futebol pobre e que não evoluiu, especialmente no setor ofensivo neste período, a diretoria do Belo resolveu demitir Moacir Júnior e, mesmo antes do anúncio oficial, já havia escolhido seu novo técnico.
Quatro anos depois, Evaristo Piza está de volta em um novo momento. O Botafogo-PB vai para a Série C após ser ter sido vice-campeão paraibano. Além disso, o Belo foi eliminado nas quartas da Copa do Nordeste para o CRB e entra bastante pressionado para a sequência da temporada. No grupo de jogadores, haverá uma boa mudança. Ao menos cinco novos reforços devem ser anunciados, e a barca de saída deve conter vários nomes.