Uma proposta milionária foi dada por um empresário para os pais de dois adolescentes de Pombal, que atualmente jogam no juvenil do Botafogo de João Pessoa.
A informação foi dada com exclusividade pelo programa “Liberdade Notícias” desta semana, após a reportagem conversar com o pai dos garotos, o senhor Antônio ‘Gobira’, que mora em nossa cidade.
De acordo com ele, seus filhos gêmeos – Matheus e Marcos Rocha (FOTO), de 15 anos – receberam a oferta de R$ 1 milhão pela venda ‘do passe’ deles, feita por um empresário de futebol que não teve o nome revelado.
“O contrato seria para o período de 10 anos”, revelou ‘seu Antônio’, adiantando que a ‘venda’ não será concretizada, por recusa da família – principalmente da mãe – que teme que os irmãos sejam levados para outros Estados e até Países.
HISTÓRIA PARECIDA:
Uma história parecida, inclusive com valores iguais, aconteceu com o jogador Neymar, ex-Santos e hoje no Barcelona da Espanha.
Aos 14 anos, ele foi para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no “galático” time do Real Madrid, que na época tinha no elenco craques como Ronaldo Fenômeno, Zinédine Zidane e Robinho.
O jogador foi aprovado nos testes da equipe merengue, e chegou a ser registrado na Federação Madrilenha de Futebol.
Notando o interesse do Real no ainda adolescente Neymar e sob o risco de perder seu futuro craque, a diretoria do Santos pagou 1 milhão de reais ao jogador para que ele permanecesse nas categorias de base do clube e se tornasse profissional lá.
A diretoria do Real Madrid achou que não valia a pena desembolsar esse dinheiro por um atleta de 14 anos e “devolveu” o “moleque”.
A única diferença dos pombalenses e de Neymar é que os daqui não aceitaram a proposta.
Fonte: Liberdade PB