A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai reunir os clubes na tarde desta terça-feira para começar a projetar o Campeonato Paraibano 2019. Com os 10 times definidos para a próxima edição do estadual, este vai ser o primeiro Conselho Técnico para a competição e vai acontecer em um hotel localizado no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, às 15h. Além disso, o estadual, que vai começar em janeiro, será o primeiro da presidenta Michelle Ramalho à frente da entidade máxima do futebol da Paraíba.
Com a classificação da Perilima no último sábado, estão confirmadas todas as agremiações que vão disputar a competição em 2019. Além da Águia de Campina, estão garantidos: Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Nacional de Patos, Serrano-PB, Sousa e Treze.
Na reunião, vão ser discutidos o calendário, o regulamento, além da fórmula de disputa do estadual de 2019. Vale ressaltar que o Botafogo-PB é o atual bicampeão paraibano, tendo, inclusive, disputado formatos distintos nessas duas conquistas. Em 2017, a primeira fase da competição foi realizada com 10 equipes numa disputa em pontos corridos. Já neste ano, os 10 clubes foram distribuídos em dois grupos com cinco times, com os de um grupo enfrentando apenas os do outro e os três que mais pontuaram se classificando para a fase de mata-mata.
E, além dos representantes dos clubes e da presidenta Michelle Ramalho, quem vai comparecer à reunião é o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, que já havia sido confirmado para auxiliar a FPF na organização do estadual do ano que vem.
De acordo com Michelle, a presença de Manoel Flores vai ser muito importante para a realização de um campeonato competitivo e transparente.
– A Federação Paraibana de Futebol não medirá esforços para a realização de um grande estadual. Estou muito feliz por contar com o apoio da CBF, através de Manoel Flores, e vamos aproveitar muito os ensinamentos deste renomado profissional. Será um Arbitral de muito diálogo com os clubes e tenho a certeza de que realizaremos um ótimo campeonato na próxima temporada – declarou a mandatária da FPF.
O arbitral marcado para as 15h acontece em meio aos momentos finais do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. A partir de quinta-feira, Esporte de Patos e Perilima começam a decidir o título da divisão de acesso. Enquanto isso, o Sport-PB ainda luta na justiça para tentar eliminar a Águia de Campina pela suposta escalação irregular de um atleta. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) ainda não se posicionou sobre o caso.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB