Aconteceu nesta terça-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa, o Conselho Técnico do Campeonato Paraibano Sub-20. Isso mesmo, sub-20. A FPF, em reunião com os clubes, decidiu por mudar levemente a faixa etária da principal competição de base do estado. Serão 22 clubes em busca do título. O torneio está previsto para começar no dia 4 de junho.
Os 22 times estarão divididos em quatro grupos, que foram construídos de maneira regionalizada. Passam de fase quatro clubes de cada grupo. O mata-mata começa nas oitavas de final e só encerra na decisão. Apenas as semifinais e a final terá jogos de ida e volta.
O Grupo Litoral terá: Auto Esporte, CSP, Spartax, Femar, Santos e VF4. O Botafogo-PB foi deslocado para o Grupo Brejo, que ainda vai contar com Desportiva Guarabira, Confiança de Sapé, Internacional-PB e São Paulo Crystal.
O Grupo Agreste conta com Perilima, Queimadense, Treze, Picuiense, Serrano-PB e Sport-PB. O Grupo Sertão tem Atlético de Cajazeiras, Sousa, Sabugy, Nacional de Patos e Esporte de Patos. O Campinense é a principal ausência da competição.
GRUPO LITORAL — Auto Esporte, CSP, Spartax, Femar, Santos e VF4.
GRUPO BREJO — Botafogo-PB, Desportiva Guarabira, Confiança de Sapé, Internacional-PB e São Paulo Crystal.
GRUPO AGRESTE — Perilima, Queimadense, Treze, Picuiense, Serrano-PB e Sport-PB.
GRUPO SERTÃO — Atlético de Cajazeiras, Sousa, Sabugy, Nacional de Patos e Esporte de Patos
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba