O diretor de competições da Federação Paraibana de Futebol, Gustavo Trindade, homologou nesta quinta-feira (13) o título de campeão Paraibano de 2023 conquistado pelo Treze, no fim de semana passado, quando superou o Sousa no estádio Marizão.
O dirigente assinou o documento que afirma: “venho através deste (SIC), homologar o título de campeão e vice-campeão Paraibano da Primeira Divisão-2023 para o Treze Futebol Clube e Sousa Esporte Clube, respectivamente, como também os rebaixados Sociedade Esportiva Queimadense e Auto Esporte Clube. Portanto, para todos os efeitos legais, as equipes da Queimadense e Auto Esporte Clube estão aptas a participarem do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão-2024”.
Com esta decisão da Federação Paraibana de Futebol, os dirigentes e torcedores de Treze e Sousa, respectivamente, podem comemorar as conquistas que estão reconhecidas oficialmente pela mentora do futebol paraibano.
De acordo com o regulamento do Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol deve encaminhar os nomes de Treze e Sousa para a CBF, oficiando os dois clubes como os representantes da Paraíba nas competições oficiais do próximo ano.
Na condição de campeão estadual, o Treze ganha o direito de disputar a Copa do Nordeste, na fase de grupos. Além disso, vai representar a Paraíba na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro na Série D. O Sousa joga a Copa do Brasil e a fase preliminar da Copa do Nordeste, além da Série D.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria