O Treze viajou até a Salvador neste domingo (22) e saiu derrotado por 3 a 2 pelo Jacuipense-BA, em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado no estádio Pituaçu. Com a derrota, o clube de Campina Grande segue na zona do rebaixamento do Grupo A, a duas rodadas do fim da competição.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Jacuipense abriu o placar. Raniele encontrou Thiaguinho na área, que bateu rasteiro e marcou o primeiro. No fim do primeiro tempo, no entanto, veio o empate do Galo. Aos 40 minutos, de pênalti, Neto Baiano marcou. E por pouco o camisa 9 não virou o placar ainda no primeiro tempo. Em boa chance, Neto Baiano mandou por cima da trave e desperdiçou uma bela oportunidade.
Segundo tempo
Na etapa final, o Treze iniciou partindo para cima da equipe baiana, mas foram os donos da casa que marcaram primeiro. Railan aproveitou falha da defesa paraibana e tocou para Eudair finalizar e colocar o Jacuipense novamente na frente, logo aos 6 minutos de jogo.
Dez minutos mais tarde, o Galo conseguiu empatar a partida novamente. Felipe Alves finalizou forte dentro da área e deixou tudo igual. A partida seguiu movimentada até que, aos 23 minutos de jogo, Thiaguinho finalizou para o gol e a bola bateu no braço do volante trezeano França. Pênalti parcado para o Jacuipense, que marcou com Dinei e colocou a equipe baiana novamente na frente do placar.
A equipe de Campina Grande até tentou empatar a partida, mas não obteve êxito. O placar final foi 3 a 2. Com a derrota, o Treze segue com 17 pontos, na nona colocação do grupo, tendo um ponto a menos que o Botafogo-PB, primeira equipe fora da zona, mas que disputa sua partida nesta segunda (23). A próxima partida do Galo será contra o Vila Nova, no estádio Amigão, em Campina Grande, no próximo sábado (28).
Já o Jacuipense soma agora 21 pontos e ganha folga na briga contra o rebaixamento. Atualmente ocupa a sexta posição da tabela. O Jacuipense encara o Santa Cruz, novamente no estádio Pituaçu, na próxima segunda-feira (30).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba