Nesta quinta-feira (31), o Fluminense foi até o Paraguai para enfrentar o Olimpia pela segunda partida das quartas de final da Libertadores . Fora de casa, o time de Diniz não só confirmou a vantagem como aumentou.
O Tricolor venceu por 3 a 1 e está na semifinal da Liberta. Kennedy e Cano (2x) marcaram os gols do Flu, e Zalazar fez para os paraguaios.
Nos 45 minutos iniciais, a partida foi muito acelerada, do jeito que era esperado. O Fluminense entrou com a proposta de não ficar apenas se defendendo e conseguiu sair na frente do placar, com um gol de Kennedy em um contra-ataque letal. Na reta final do primeiro tempo, o Olimpia conseguiu igualar as coisas, e marcou com Zalazar.
Já no segundo tempo, o Fluminense confirmou a classificação. Após Cardozo ser expulso do Olimpia, a missão ficou ainda mais fácil para os brasileiros. Em mais um contra-ataque, Cano aproveitou o rebote do chute de Kennedy e sacramentou a ida à semifinal da Libertadores. Nos instantes finais, o camisa 14 ainda aumentou a vantagem e fez mais um, em outra jogada partindo de um ataque dos paraguaios.
Agora, o Fluminense vai encontrar outro brasileiro, e enfrenta o Internacional pela semifinal da Libertadores. Ainda não se tem uma data certa, mas os confrontos de ida das semis vão acontecer na semana do dia 25 de setembro, possivelmente no dia 27, enquanto os jogos de volta serão disputados na semana do dia 2 de outubro, provavelmente no dia 4.
Mas, até lá, o Tricolor das Laranjeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, o Fluminense recebe o Fortaleza no Maracanã. A bola rola às 16h no domingo (3). A equipe de Diniz está no quinto lugar da tabela.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba