Acabou o mistério no Treze. Flávio Araújo está, enfim, confirmado como novo treinador do Galo, em substituição a Oliveira Canindé, demitido na madrugada dessa terça-feira. Quem confirmou a informação, já na manhã desta quarta-feira, foi o presidente do clube, Juarez Loureno. O novo treinador trezeano chega a Campina Grande nesta quinta-feira e faz a sua estreia no domingo, contra o Sousa, pelo Campeonato Paraibano. No jogo de amanhã, contra o Confiança, em Sergipe, pela Copa do Nordeste, o time vai ser comandado interinamente por Kleber Romero.
Após a demissão de Oliveira Canindé, na madrugada dessa terça-feira, a diretoria galista trabalhou durante todo o dia para definir o novo comandante. Entre rumores e negação, o nome de Flávio Araújo vinha sendo cotado como certo já na manhã do mesmo dia.
O presidente Juarez Lourenço revelou que o time vai oficializar a contratação do treinador nas próximas horas através das redes sociais. Além do novo comandante, chegam ao Treze o auxiliar técnico Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Jobson Oliveira. Os três já vinham trabalhando junto do técnico no CSA. O quarteto foi demitido da equipe de Alagoas após a eliminação na Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo na última quinta-feira.
– Já está certo, mas vamos oficializar nas próximas horas no site e nas redes sociais para o torcedor – declarou o presidente.
Conhecido como “rei do acesso”, Flávio foi o responsável por levar Icasa, América-RN, Sampaio Corrêa e River-PI a subir de série. Pelo Icasa, em 2009, o acesso à Série B. Em 2011, pelo América-RN, Flávio repetiu o feito e colocou o time na Segundona. Pelo Sampaio Corrêa, o treinador foi da Série D para a B em dois anos, 2012 e 2013. Pelo River-PI da Série D para a C em 2015, feito que os torcedores trezeanos sonham que se repita em Campina Grande. O último foi pelo CSA, em 2017, quando foi campeão da Série C.
Antes de focar na disputa da Série D, datada para começar em 21 de abril, o novo comandante terá que centrar as atenções no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste. Canindé deixou o Treze como líder do Grupo B do estadual e já garantido na fase de mata-mata; Flávio deve manter foco em confirmar a liderança e classificar o time direto para a semifinal e buscar chegar à decisão para garantir calendário para a equipe em 2019. Já no Nordestão o trabalho será mais complicado. Lanterna do Grupo A na primeira fase da competição, o Galo precisa reagir o quanto antes para sonhar com voos altos. E a caminhada para isso começa nesta quinta-feira, sob comando do interino Kléber Romero. O Treze enfrenta o Confiança no Estádio Batistão, às 19h, em Aracaju.
Aos 55 anos, Flávio Araújo estará à frente do Galo no próximo domingo, no jogo contra o Sousa, no Estádio Marizão, às 17h. A patida é válida pela nona rodada do Paraibano. A vitória fora de casa pode confirmar a ida do Treze direto para a semifinal.
Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte