O Real Valladolid, da Espanha, time que o ex-craque Ronaldo “Fenômeno” é um dos donos, fez uma oferta ao Flamengo pelo meia-atacante Yuri César, que está emprestado ao Fortaleza nesta temporada, segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas aos dois clubes.
O jornal O Dia não teve acesso aos números da oferta inicial, mas apurou que os espanhóis planejam aumentar os valores da proposta para tentar convencer o Flamengo a negociar Yuri César. Integrantes da diretoria do clube espanhol confirmam que o jovem é monitorado “há muito tempo” pela equipe de scout.
A reportagem entrou em contato com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, para saber se a equipe nordestina já foi comunicada pelo Flamengo da possibilidade de Yuri César ser negociado com o Real Valladolid. O mandatário garantiu que ainda não recebeu nenhuma informação a respeito do assunto e ainda revelou que o Leão tem direito a um percentual caso o jogador seja negociado em 2020, que se refere à taxa de vitrine.
Com 20 anos, Yuri César tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de 300 milhões de reais. O meia-atacante é tratado como joia desde os tempos de categoria de base e vem sendo lapidado para render bons frutos ao Rubro-Negro.
Com isso, o Flamengo não pretende abrir mão de Yuri César por “valores baixos”. Caso o Valladolid aumente, de fato, a proposta, a cúpula rubro-negra irá avaliar, como faz em todos os casos.
No começo do ano, existia a chance de Yuri César se promovido ao time profissional do Flamengo, mas, com a alta concorrência, o meia-atacante e a sua família entenderam que o empréstimo ao Fortaleza seria um bom caminho para ganhar experiência, principalmente pelo fato de o treinador ser Rogério Ceni, quem pediu a contratação da joia rubro-negra.
Pelo Leão do Pici, Yuri César teve um começo avassalador antes da paralisação do futebol por conta da pandemia da Covid-19: em dois jogos, o meia-atacante marcou dois gols.
Fonte: Meia Hora
Créditos: –