Caldeirão

Flamengo quer construir estádio com arquibancadas a 6m do campo

Os setores norte e sul, que ficarão atrás das traves, não terão cadeiras, o que faz lembrar a antiga geral do Maracanã, onde os torcedores ficavam de pé assistindo aos jogos.

b6f918e8-e1f4-4021-93e3-2ad1b2776a7e

Foi aprovada na noite desta terça-feira (3) pelo Conselho Deliberativo do Flamengo a contratação da empresa Rohr Engenharia para construir a estrutura do clube na Arena da Ilha, que vai deixar o estádio Luso-Brasileiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com cara de caldeirão.

Os setores norte e sul, que ficarão atrás das traves, não terão cadeiras, o que faz lembrar a antiga geral do Maracanã, onde os torcedores ficavam de pé assistindo aos jogos. Esses espaços também ficarão bem pertinho do gramado.

Mas ainda mais perto do campo de jogo ficará o setor oeste, apenas seis metros do gramado. Essa distância é a metade do que o Botafogo usava quando jogava no local. A capacidade de público é de 20.500, mas esse número ainda precisa ser atestado pelas autoridades, que farão uma vistoria.

A obra deve ficar pronta em março. “A concepção do estádio, com arquibancadas bem próximas ao campo, é nossa. Hoje, aprovamos a contratação da empresa que vai fazer a montagem. No setor norte não vamos ter cadeiras, em parte do sul também não. No oeste vai haver cadeiras, mas com a arquibancada mais próxima do campo no Brasil, de acordo com as normas da Fifa e com as liberações da Polícia Militar e dos Bombeiros, evidentemente” disse ao Globoesporte.com Rafael Strauch, vice-presidente de administração do Flamengo.

Fonte: Notícias ao Minuto