Há um favorito claro no duelo entre São Paulo e Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. E na noite desta quarta-feira, no jogo de ida do confronto, no Morumbi, a superioridade se provou em campo com a vitória por 3 a 1 do Rubro-Negro carioca sobre o Tricolor.
Vantagem mais do que benéfica para o Fla levar no duelo de volta do confronto, no próximo dia 14 de setembro, no Maracanã, quando poderá perder por até um gol de diferença para sair classificado diante de sua torcida. Vitória por dois gols do Tricolor levará a decisão da vaga à final para os pênaltis. Se for possível, triunfo paulista por três tentos de diferença os classifica.
E o termo é esse: se possível. O estoque de milagres são-paulinos, que passou nos pênaltis diante do rival Palmeiras e na bacia das almas ante o América-MG, parece ter se esgotado nesta noite.
Mesmo com o Morumbi lotado e a costumeira festa feita pela torcida para recepcionar a chegada dos jogadores, o Tricolor até esboçou um domínio em campo, mas foi presa fácil dos cariocas em dois lances capitais.
No início do primeiro tempo, João Gomes subiu sozinho e desviou às redes para abrir o placar. No início da etapa final, foi a vez de Gabigol pegar uma série de rebotes dados por Jandrei em defesas dentro da área e completar às redes.
Menos mal para o Tricolor o gol de Nestor, na reta final de partida, que de certa forma mantém o sonho são-paulino vivo para o Maracanã. Quer dizer, ia ser menos mal, já que Cebolinha, já nos acréscimos, acertou um chute no final e selou o placar final.
São Paulo e Flamengo voltam a campo neste final de semana, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Fortaleza, às 16h (de Brasília) de domingo (28), no Morumbi. No mesmo dia, mas às 18h (de Brasília), o Rubro-Negro faz o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos.
As duas equipes farão o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil no dia 14 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: Lance
Créditos: Polêmica Paraíba