Uma das grandes sensações do Flamengo em 2019 e vivendo sua melhor temporada na carreira, Gabigol virou a principal prioridade da diretoria do Rubro-Negro, de olho no que virá pela frente em 2020. Mesmo tratando a permanência do atacante ainda com cautela, os dirigentes da Gávea estruturaram um planejamento para manter no elenco o centroavante a partir de janeiro, segundo informações publicadas pelo jornal Extra nesta segunda-feira (16). Para isso, o clube contará com algumas ‘cartas na manga’.
Mesmo sem ter em contrato qualquer prioridade para comprar Gabigol após o fim do período de empréstimo, o Flamengo contará com a adaptação do atacante ao clube, ao Rio de Janeiro e ao trabalho realizado por Jorge Jesus para tentar seduzir o atleta a assinar um vínculo longo com o Rubro-Negro. Além disso, os dirigentes entendem que poderão negociar um valor acessível com a Inter de Milão para comprar o camisa 9 em definitivo.
Após ceder Gabigol ao Flamengo por não contar com o jogador em seu elenco, o time italiano acertou as chegadas dos atacantes Romelu Lukaku e Alexis Sánchez, além de ter ainda o argentino Lautaro Martínez à disposição do técnico Antonio Conte. Com isso, o clube carioca entende que poderá seduzir a Inter de Milão com um valor abaixo daquele pago para comprar o atacante junto ao Santos, em 2016, que ficou na casa de 33 milhões de euros.
Diante disso, ainda segundo informações do jornal Extra, o Flamengo considera uma proposta que pode variar entre 15 e 20 milhões de euros em janeiro de 2020. Mesmo com o desejo de acertar o quanto antes a permanência de Gabriel no elenco, o time da Gávea quer iniciar as conversas com o staff do jogador apenas após as decisões que a equipe terá diante do Grêmio, pela semifinal da Conmebol Libertadores.
Fonte: FOX Sports
Créditos: FOX Sports