O presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, negou, nesta quarta-feira, o pedido do Flamengo para transmitir a final da Taça Rio, mas determinou sorteio de um novo relator-auditor e que os clubes se manifestassem sobre caso. O Rubro-Negro se pronunciou manifestando a intenção de transmitir a partida, que será realizada, às 21h30, no Maracanã. O clube da Gávea argumentou que o jogo sem público e com apenas um mandante prejudica seus interesses e fere a MP 984, por não haver o jogo de volta como “compensação”. A informação é do Jornal O Dia.
No documento, o Rubro-Negro critica o Fluminense pelo que chamou de “posturas conflitantes” em relação à transmissão da partida, com manifestações de que exibiria o jogo e outra em sentido contrário. O Flamengo argumenta, ainda, que regulamento do Campeonato Carioca foi elaborado antes da MP 984 e propõe o compartilhamento do mando como a solução mais prudente.
A Ferj também se manifestou nos autos de forma favorável ao pedido da Procuradoria do TJD-RJ, ou seja, à transmissão compartilhada da decisão.
O Flamengo mudou de postura em relação à nota publicada, na última segunda-feira, após sorteio da Ferj que definiu o Fluminense como mandante na decisão. Em nota, o clube havia informado que cumpriria integralmente o que está definido na Medida Provisória 984 e chegou a desejar sucesso ao Tricolor afirmando que estaria “a cargo do Fluminense, ou da Rede Globo de Televisão, definir como, onde e se será transmitido o jogo.”
Equipe da Flu TV surpreendida
Na manhã desta quarta-feira, quando chegou ao Maracanã para preparar a transmissão, o Fluminense foi surpreendido ao encontrar uma equipe do Flamengo fazendo os preparativos exatamente para transmitir o jogo com imagens. Não se sabe se o Rubro-Negro já se preparava com antecedência para isso ou se mobilizou os profissionais de última hora, mas a situação causou estranheza ao Tricolor. A informação foi dada inicialmente pelo “Saudações Tricolores.
Fonte: Lance!
Créditos: Lance!