Sem qualquer perspectiva positiva em relação a Jorge Jesus, o técnico favorito da torcida, o Flamengo acelerou fechou a contratação do argentino Jorge Sampaoli como seu novo treinador. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) à noite, nas redes oficiais do clube.
As conversas entre a diretoria rubro-negra, liderada por Marcos Braz e Bruno Spindel, e o representante do treinador aceleraram bastante nas últimas horas e selaram o acordo até dezembro de 2024.
A expectativa agora é que Sampaoli dê seu primeiro treino já na segunda-feira (17). Ele deixou a Espanha nesta sexta e desembarca no Rio de Janeiro no sábado (15).
Sampaoli, é bom frisar, era o nome preferido do presidente Rodolfo Landim, que sempre tratou o argentino como plano A para suceder Vítor Pereira, demitido após a goleada sofrida para o Fluminense na final do Campeonato Carioca.
Outros dirigentes, como Braz e Spindel, eram mais abertos à possibilidade de repatriar Jorge Jesus, que vive final de temporada no Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, as conversas com o Mister, campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores pelo clube em 2019, não caminharam para um desfecho positivo.
Sem chance de ter Jesus logo, o Flamengo se viu obrigado a acelerar a partir da derrota por 2 a 0 para o Maringá, pela abertura da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado obriga o time carioca a reagir para não ser eliminado do torneio. Assim, a estratégia foi apostar tudo em Sampaoli.
Essa será a terceira passagem do treinador argentino pelo futebol brasileiro, após passagens de sucesso, e também conturbadas, por Santos e Atlético-MG, entre 2019 e 2021.
Nas duas, Sampaoli ficou marcado como um técnico inventivo, capaz de produzir equipes com futebol atrativo, mas também alguém de pavio curto e que entra em conflitos com dirigentes, principalmente quando o assunto é contratação.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: ESPN