O Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira, a demissão de Maurício Barbieri, no cargo há seis meses. O técnico não resistiu à eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil e deixa o clube após 39 partidas, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas.
A queda de rendimento do rubro-negro após a Copa do Mundo aumentara a pressão sobre Barbieri nas últimas semanas. O vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, e o integrantes do grupo SóFla, base da atual gestão, defendiam a troca no comando. O treinador permanecia, porém, por insistência do presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o comando do time após 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo agradece todo empenho e profissionalismo do treinador nestes últimos nove meses.
— Flamengo (@Flamengo) September 28, 2018
Com o revés na Copa do Brasil, após a eliminação na Libertadores e a queda para o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, porém, o cartola cedeu. Um dos fatores determinantes para a troca é o clima eleitoral que já se instalou no clube. Lomba será o candidato da situação na eleição de dezembro e temia por suas chances no pleito caso mantivesse Barbieri.
Sem Barbieri, o Flamengo entra em campo neste sábado, contra o Bahia, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova.
Fonte: Extra
Créditos: Extra