Revelando talentos ano a ano, o departamento das categorias de base do Flamengo tem buscado captar jovens em todo o país. Nos dias 20 e 21 de dezembro, um observador do clube vai até o Estádio Romerão, em Campina Grande, no interior da Paraíba, para realizar seletivas com atletas com idades entre 9 e 18 anos. A expectativa do time carioca é observar mais de 300 candidatos. Os aprovados na seletivas vão passar por um período de avaliação no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, e podem ser contratados junto ao Rubro-Negro.
A peneira está sendo organizada em parceria com a Queimadense, time do estado. Os interessados podem fazer sua inscrição por telefone, através do número (83) 99954-4689. O observador responsável será Silvio Eduardo, que coordena seletivas do Flamengo em toda a região do Nordeste.
– A gente nunca sabe quantos serão selecionados, mas as expectativas são boas. Estamos indo para uma região onde tem muitos garotos bons, mas que não têm oportunidade – afirmou o observador rubro-negro.
Diante da expectativa de mais de 300 participantes na seletiva, os testes poderão ser divididos em dois turnos. No horário da manhã, entre 8h e 12h, vão a campo os garotos de menor faixa etária. Já à tarde, a partir das 13h, vão os mais velhos. Todos os atletas devem levar sua documentação e material de jogo.
A novidade é que, além dos testes físicos e técnicos, o Rubro-Negro agora também vai avaliar os jovens pelo seu perfil extracampo. Um critério que tem sido muito mais observado nos últimos anos.
– Todo bom jogador interessa ao Flamengo. Porém, ele tem que ter uma peculiaridade física, um bom biotipo. São vários fatores que contam. O extracampo também conta muito. A gente faz um relatório com todas informações. A mentalidade do Flamengo hoje é esta: ter bons jogadores que possam servir ao clube e que futuramente possam ser negociados – disse Silvio Eduardo, observador da base do Flamengo no Nordeste.
Fonte: GE
Créditos: GE