Segundo o jornal Record, de Portugal, o Flamengo acertou a contratação do técnico português Paulo Sousa, que atualmente treina a seleção da Polônia. A diretoria rubro-negra está há dias em Portugal em busca de um novo treinador, e a expectativa inicialmente era pela contratação de Jorge Jesus, atual técnico do Benfica.
Segundo o Record, Paulo foi o primeiro treinador a se encontrar com a cúpula do Flamengo em Lisboa e agradou aos dirigentes flamenguistas. Paulo já estava no radar do time carioca desde saída de Jorge Jesus do time rubro-negro e que resultou na contratação de Domènec Torrent, em 2020.
No entanto, se existe acordo entre Flamengo e o treinador, ainda existe entraves entre o técnico e a seleção polonesa. Na manhã deste domingo (26), o presidente da federação polonesa de futebol, Cezary Kulesza, publicou em seu perfil no Twitter que Paulo pediu rescisão contratual, mas que a entidade negou.
“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, escreveu.
Como treinador, Paulo trabalhou nas seleções de base de Portugal e depois como auxiliar de Felipão na Copa de 2006. Em 2008, assumiu seu primeiro cargo de técnico, no Queens Park Rangers, na época na 2ª divisão da Inglaterra. Também na segunda divisão inglesa, treinou nos dois anos seguintes o Swansea e o Leicester.
Trabalhou também na Hungria, Israel e Suíça, onde foi campeão nacional pelo Basel. Em 2015, fez um trabalho elogiado na Fiorentina e também atuou no francês Bordeaux, antes de ser o comandante da Polônia.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba