É hora de dar aquele afago. Após a falha que deu origem ao gol do Cruzeiro na final da Copa do Brasil, o goleiro Thiago recebeu apoio dos companheiros de Flamengo. Todos os jogadores rubro-negros manifestaram solidariedade com o defensor que soltou a bola nos pés de Arrascaeta no Maracanã. O volante Cuéllar lembrou que é hora do grupo levantar o moral do camisa 30.
– Os erros fazem parte do futebol. Assim como posso errar um passe, alguém me roubar uma bola, infelizmente acontece. Agora tem que sair a parte forte do grupo, a família que o Flamengo é no plantel. Fizemos uma grande partida, mas infelizmente não veio o resultado que gostaríamos – disse o colombiano.
O meia Diego lembrou que o jovem goleiro de 21 anos fez uma linda defesa em desvio do meia Alisson, no segundo tempo. O experiente jogador ressaltou que o grupo do Flamengo tem confiança no defensor.
– Em relação ao Thiago, o que vou recordar do jogo dele foi aquela defesa magistral que ele fez. Se nós tomássemos o gol naquele momento, o jogo teria sido diferente. Ele fez uma defesa sensacional e essa será a recordação que vamos ter do jogo de hoje. Estamos juntos independentemente de qualquer situação, é um grande goleiro. Temos total confiança nele – comentou.
O próprio Thiago contou que Muralha foi lhe dar força.
– O Muralha é meu amigo e, independentemente de qualquer situação, sempre me dá apoio – contou o goleiro.
RUEDA EVITA CRAVAR GOLEIRO DO SEGUNDO JOGO
O técnico Reinaldo Rueda evitou cravar quem vai ser o goleiro do Flamengo no jogo de volta da decisão, no dia 27, no Mineirão. O treinador não pode contar com Diego Alves, que não está inscrito na Copa do Brasil, e tem a opção de escalar Muralha, que, assim como Thiago, falhou recentemente.
– Não é fácil de assimilar. Houve o erro de Thiago, mas é o futebol. Agora, quem joga a segunda partida… Temos 20 dias. Passam muitas coisas em 20 dias. Vamos tomar a decisão do goleiro em Belo Horizonte – disse o treinador.
JUAN: ‘SÃO COISAS QUE ACONTECEM’
O zagueiro Juan também saiu em defesa de Thiago. O defensor elogiou o defensor, que fez uma boa defesa durante o jogo.
– São coisas que acontecem no futebol. Quem está dentro de campo sabe que está sujeito a falhas. Infelizmente, aconteceu. Thiago é um garoto maduro e vai continuar trabalhando. Conversamos de um modo geral. Ele teve a infelicidade no gol, mas salvou a gente num momento difícil – lembrou.
O garoto Paquetá também saiu em defesa do companheiro deste os tempos de categorias de base no Flamengo.
– Todos sabem da qualidade do Thiago. Ele fez grandes defesas. Vamos passar apoio. São coisas do futebol – comentou o meia.
Fonte: lance