O Flamengo acertou a renovação de contrato de uma de suas principais joias no elenco atual. No plantel profissional desde o fim do ano passado, Lincoln, de 17 anos, vai estender seu vínculo até 2023. O acordo deve ser assinado nas próximas horas e terá multa milionária, próxima a 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões). .
Por conta da legislação brasileira, o acordo passará a valer a partir de dezembro, quando o atacante completa 18 anos. A lei impede menores de idade de firmar contratos acima de três anos. A informação foi publicada primeiramente pelo canal ”Esporte Interativo”. Anteriormente, a multa de Lincoln era de 30 milhões de Euros.
O acordo, que deve ser firmado em breve pelas partes, ainda prevê aumento salarial para o jovem, que passará a receber vencimentos na casa dos 100 mil reais. A renovação também renderá luvas para o jogador (R$ 1.5 milhão). Aos 17 anos, Lincoln tem oito partidas entre os profissionais e um gol marcado.
Lincoln também é destaque nas seleções de base. Foi titular no Brasil na disputa do Mundial Sub-17 no ano passado. No Flamengo, foi promovido sob o comando de Reinaldo Rueda depois da suspensão do centroavante Paolo Guerrero, em novembro.
Nesta quinta-feira, em um evento sobre as categorias de base da CBF, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, revelou que o treinador queria observar o Lincoln na Seleção sub-20. O jogador foi convocado recentemente para o amistoso da categoria contra o México no fim de março. A não liberação do Rubro-Negro, no entanto, frustrou os planos.
No ano passado, o Rubro-Negro havia renovado com Vinicius Junior, estipulando multa de 45 milhões de euros. Pouco depois, o jovem foi vendido para o Real Madrid. Recentemente, Jean Lucas renovou com multa de 30 milhões de euros.
Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte