Em uma partida movimentada, os dois times se estudaram bastante em campo, porém, não foi o suficiente para impedir a ida do Real Madrid a mais uma final, superando o Bayern de Munique na semifinal. A partir de agora, o adversário dos galácticos será mais um alemão, o Borussia Dortmund, que passou pelo PSG.
Sobre o jogo
Pressionando a saída de bola, o Real teve o controle da posse desde o início do confronto, obrigando o goleiro Neuer a fazer defesas difíceis envolvendo a dupla brasileira, Vinícius Jr e Rodrygo.
Já na segunda etapa, o camisa 7 do clube espanhol começou a fazer transições e jogadas rápidas pela ponta esquerda, avançando muitas vezes para a grande área adversária, fazendo o goleiro alemão trabalhar ainda mais para garantir o 0 a 0 no placar até aquele momento. Porém, aos 23 minutos, Davies cortou pro meio e bateu de perna direita para inaugurar o placar, 1 a 0 Bayern.
Próximo do fim do jogo, Joselu, que havia saído do banco de reservas, aproveitou o rebote que o goleiro Neuer deu após chute de Vini Jr, para mandar pro fundo das redes, deixando tudo igual, 1 a 1.
Nos acréscimos, Joselu novamente, apareceu livre de marcação para receber o passe do zagueiro Antonio Rüdiger pela ponta esquerda, virando a partida e selando a classificação heroica do time merengue para mais uma final de Liga dos Campeões em sua história. Na ocasião, irá enfrentar o Borussia Dortmund em Wembley, na Inglaterra, no próximo dia 1º de junho, às 16h.