Fortaleza e Botafogo-PB vão decidir a Copa do Nordeste pela primeira vez na história. Um feito e tanto para equipes que vivem boas fases, como o centenário Tricolor do Pici e o Belo, de quase 90 anos de fundação. E, dentre diversos ingredientes que cercam a finalíssima, nada mais justo que as melhores campanhas do regional se enfrentando nos dois jogos finais. Mais do que isso, o confronto final vai colocar frente a frente o dono do melhor ataque – o time cearense – contra a defesa menos vazada do torneio – a da equipe paraibana. Serão dois duelos que estão prometendo muito bom futebol.
Em 10 partidas disputadas na Copa do Nordeste, o Fortaleza, dono da segunda melhor campanha do regional, balançou as redes adversárias em 17 oportunidades. O time, inclusive, tem um dos artilheiros da competição: o atacante Júnior Santos marcou oito gols, dividindo o topo com Gilberto, do já eliminado Bahia.
Quanto ao setor defensivo, o Fortaleza não fica muito atrás. Afinal, o time sofreu apenas seis gols em toda a competição.
O Leão vem crescendo no regional à medida que as fases vão passando. Até aqui foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Curiosamente, apenas o Botafogo-PB foi capaz de derrotar o Tricolor nesta edição do Nordestão.
Enquanto isso, a campanha botafoguense é ainda melhor. O time acumulou sete triunfos e três empates nos 10 primeiros jogos. Ou seja, até então, ninguém foi capaz de derrotar os paraibanos na Copa do Nordeste. Triunfos gigantes para cima do próprio Fortaleza, do CSA e mais recentemente contra o Náutico, pela semifinal.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB