É o fim do jejum do Fluminense no Campeonato Carioca. Após 10 anos da última conquista, o Tricolor voltou a levantar o troféu do estadual neste sábado (2/4). Após a vitória por 2 x 0 no jogo de ida, o Fla-Flu de hoje terminou empatado em 1 x 1.
O grande destaque da decisão do estadual foi Cano, que marcou os dois gols do Flu no jogo de ida, marcou também neste sábado (2/4) e garantiu o título de sua equipe. O argentino ainda perdeu um pênalti no início do segundo tempo. Gabigol, artilheiro do torneio, descontou para o Flamengo.
Fluminense dominante e empate
O Tricolor Carioca entrou decidido a sair do Maracanã com a taça do Cariocão e partiu para cima do Flamengo. Tanto que, até o gol do Rubro-Negro, o time de Abel Braga dominava as ações e flertava com o gol.
Entretanto, a estrela de Gabigol brilhou e o camisa nove do Fla foi quem balançou as redes primeiro. Aos 28 minutos, Bruno Henrique ganhou de Nino após chutão de Hugo Souza e a bola caiu com Arrascaeta. O uruguaio fez linda jogada e deixou Gabriel na boa para marcar.
Mesmo saindo atrás no placar, o Fluminense não se acanhou e continuou saindo para o jogo. Tanto que, aos 43, Cano aproveitou um passe de Arias e bateu forte para empatar a partida. A bola ainda desviou em Filipe Luís e enganou o goleiro Hugo.
Cano perde pênalti, mas Flu quebra jejum
O segundo tempo reservou fortes emoções para as duas equipes. João Gomes, Lázaro, Everton Ribeiro e Ganso tiveram boas chances para marcar, mas nenhuma melhor que Cano. O argentino, aos 17 minutos, perdeu uma cobrança de pênalti e perdeu a chance de, mesmo com muito tempo pela frente, matar o jogo.
Precisando marcar, o Flamengo foi para cima do Fluminense, mas esbarrava no forte esquema defensivo montado por Abel Braga. A pressão do Rubro-Negro permaneceu até o final do jogo, mas o resultado se manteve empatado.
Antes do apito final, Fred e Bruno Henrique se desentenderam e ambos foram expulsos. A confusão entre eles ficou generalizada e jogadores das duas equipes discutiram e pesaram o clima no gramado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles