O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira, (16) que Sergio Ramos não é mais jogador do clube espanhol. Ambos não chegaram a um acordo para renovação de contrato, e o zagueiro de 35 anos se despede do Santiago Bernabéu nesta quinta-feira, (17).
“O Real Madrid comunica que amanhã, 17 de junho, haverá um ato institucional de homenagem e despedida de nosso capitão Sergio Ramos, com a presença do presidente Florentino Pérez. Em seguida, Ramos concederá entrevista coletiva”, diz comunicado do clube.
Em reta final de acordo com os merengues, a negociação para a renovação vinha se arrastando há meses, em uma espécie de cabo de guerra entre Pérez e Ramos. Clube e jogador discordavam em termos financeiros e no tempo de contrato. A diretoria do clube era irredutível em oferecer apenas um ano de contrato ao capitão.
Sergio Ramos chegou ao Real Madrid em 2005, vindo do Sevilla. Na época, atuava como lateral-direito. Ao longo de 16 anos no Santiago Bernabéu, estabeleceu-se como zagueiro, tornou-se capitão da equipe e virou um símbolo do “madridismo”.
O momento mais simbólico da passagem de Ramos por Madri é o gol de empate na final da Champions League de 2013-14. O rival Atlético de Madrid vencia a partida por 1 a 0 quando Ramos empatou de cabeça, nos acréscimos, para levar a partida para a prorrogação. O Real Madrid venceu por 4 a 1 e ficou com o título. Ramos ainda levantaria a taça outras três vezes consecutivas entre 2016 e 2018.
Na última temporada, o zagueiro enfrentou problemas com lesões que o tiraram de boa parte da reta final do calendário merengue. Ele acabou ficando de fora da convocação da Espanha para a Eurocopa. Seu atual contrato termina no próximo dia 30.
Volta ao Sevilla é possibilidade
A imprensa europeia vinha especulando uma série de gigantes da Europa como possíveis destinos para Ramos, incluindo Manchester United ou PSG. Nos últimos dias, porém, o Sevilla, clube que o revelou, surgiu como potencial candidato à contratação.
Na última terça-feira, o diretor esportivo da equipe da Andaluzia, Ramón “Monchi” despistou:
“Sergio Ramos é jogador do Real Madrid. Acho que ele agora está em conversas para continuar no Real Madrid. É a única coisa que posso dizer”, afirmou, brevemente, em entrevista à emissora “Sky Sports”. O dirigente é conhecido por ser um negociador habilidoso e creditado pela montagem de grandes elencos.
Confira o retrospecto de Ramos com o Real Madrid
671 Jogos
101 Gols
40 Assistências
Títulos:
La Liga – 5
Champions League – 4
Supercopa da Espanha – 4
Mundial de Clubes – 4
Supercopa da UEFA – 3
Copa do Rei – 2
Fonte: Jornal Extra
Créditos: Polêmica Paraíba