Duas marcas importantes foram atingidas pelo futebol da Paraíba no último fim de semana, uma positiva e outra negativamente.
No sábado (10), o Sousa fez 7 a 0 no Caucaia-CE, pela sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro no dia de seu aniversário de 30 anos. Além da comemoração de mais um ano de vida, o placar foi histórico entre as equipes paraibanas.
O resultado superou o 5 a 0 do Treze diante do Santa Rita-AL de 2018, que até então era a maior vantagem numérica de uma equipe da Paraíba em todas as edições da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Com os dois gols anotados no triunfo, o volante Liniker chegou aos seis tentos marcados e se tornou o vice-artilheiro da competição, ao lado de Olávio, do Atlético-CE e Michel, do Caxias-RS, ambos atrás de Negueba, que tem 8 gols vestindo a camisa da Caldense-MG.
Do lado negativo, o Galo da Borborema ampliou sua série sem vitórias e chegou aos dez jogos sem sentir o gosto de conquistar três pontos. Com isso, superou a marca de nove partidas só empatando ou perdendo de 2006, na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, então última divisão nacional, e chegou ao pior jejum no século XXI.
Além disso, o empate por 2 a 2 com o América-RN, que teve ampla ajuda da arbitragem no fim do jogo, que anulou um gol alvirrubro no fim do jogo, manteve o Treze na lanterna do Grupo A3, com 3 pontos a menos que o primeiro time no G4 da chave, o próprio Mecão.
O alvinegro terá a chance de quebrar essa péssima marca no próximo sábado (17), quando irá enfrentar o penúltimo colocado da chave, o Caucaia-CE, fora de casa, pela sétima rodada, que marca a metade da primeira fase do torneio nacional.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida