A dinastia Ronaldo seguirá no Manchester United. O clube assinou contrato com o filho de Cristiano Ronaldo, de 11 anos, que vestirá a mesma camisa 7 do pai. Ele irá atuar na categoria sub-12 dos Diabos Vermelhos.
Cristiano Júnior vinha treinando na base do United desde que o pai acertou sua volta ao clube. Antes, já havia passado pelas divisões inferiores da Juventus, quando CR7 atuava pelo time italiano.
Apesar do início de carreira do filho, Cristiano Ronaldo deixou claro que não irá pressioná-lo para ser jogador de futebol.
– Só o tempo irá dizer. Eu nunca vou pressioná-lo. Ele vai fazer o que quiser. O que mais quero para ele é que seja feliz e escolha o que quer. Eu vou apoiar de qualquer maneira – disse Cristiano, o pai, em entrevista recente.
Na Inglaterra, os contratos de jogadores de base são divididos em três fases: Fundação (entre 9 e 11 anos), Desenvolvimento Jovem (entre 12 e 16 anos) e Desenvolvimento Profissional (entre 17 e 21 anos).
Como Cristiano Júnior tem 11 anos, ele será enquadrado na fase de Fundação. Neste momento, o vínculo tem a duração máxima de um ano, com renovação automática.
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba