Dominante

Ferrari domina treinos classificatórios no GP da China e garante a primeira fila

Sebastian Vettel vai largar na pole-position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, na dobradinha da Ferrari com Kimi Raikkonen em segundo.

Sebastian Vettel vai largar na pole-position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, na dobradinha da Ferrari com Kimi Raikkonen em segundo. Vettel fez o tempo de 1:31.095s, novo recorde do Circuito Internacional de Xangai, superando em 0.087s seu companheiro de equipe Raikkonen.

A Mercedes sofreu com os ultramacios no Q3 e ficou mais de meio segundo atrás da rival. Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton na terceira posição, depois que o inglês errou em sua última volta e abortou sua tentativa. A Ferrari sobrou nessa qualificação na China.

Na terceira fila a dupla da Red Bull. Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo, mas uma troca de motor do RB14 do australiano depois da “explosão” durante o TL2 vai lhe custar dez posições no grid de largada. Ricciardo vai largar em 16º. Vale ressaltar o trabalho dos mecânicos que tiveram apenas duas horas para realizar a troca dos componentes entre a segunda sessão de treinos e a qualificação.

Com a punição de Ricciardo, a Renault vai largar na sexta posição com Nico Hulkenberg. O alemão fez o tempo de 1:32.532s, enquanto seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, sai da oitava posição. A Force India de Sergio Perez vai intercalar a Renault na P7. Esteban Ocon, companheiro de Perez na Force India, não passou para o Q3 e será o 11º.

Romain Grosjean, da Haas, passou para o Q3 e largaria em 10º. Beneficiado pela penalidade de Ricciardo, vai largar em nono logo à frente de Kevin Magnussen.

A McLaren não avançou para o Q3. Sua dupla de pilotos bem que tentou o “vácuo” na reta para beneficiar Fernando Alonso, mas sem sucesso. Alonso vai largar na P12 e Stoffel Vandoorne parte da 13ª posição.

Brendon Hartley marcou o 15º tempo e vai largar em 14º, seguido pela Williams de Sergey Sirotkin – eliminado no Q1. Pierre Gasly, Lance Stroll, Charles Leclerc e Marcus Ericsson fecham o grid de largada para o GP da China, todos eliminados ainda na primeira parte da qualificação.

Fonte: F1 Mania
Créditos: Gabriel Gavinelli