A Ferrari confirmou nesta terça-feira (11) a saída do finlandês Kimi Raikkonen ao fim da atual temporada da Fórmula 1. Ele será substituído pelo jovem monegasco Charles Leclerc.
Pouco depois do anúncio, o “homem de gelo” surpreendeu e revelou em suas redes sociais que disputará a temporada de 2019 da F1 pela Sauber, equipe pela qual iniciou a carreira, em 2001. Aos 38 anos, Raikkonen ocupará a vaga deixada justamente por Leclerc, 20, com um contrato de duas temporadas. “Adivinhe quem voltou? Próximos dois anos com a Sauber! É extremamente bom voltar aonde tudo começou!”, escreveu o finlandês em seu perfil no Instagram.
Leclerc, por sua vez, vem realizando uma boa temporada pela equipe suíça e é considerado uma das grandes promessas da Fórmula 1.
“Sonhos se tornam realidade. Vou pilotar pela Ferrari no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019. Serei eternamente grato ao time pela oportunidade que me deu”, agradeceu o monegasco.
Nesta temporada, Raikkonen faz sua melhor campanha desde que retornou para a Ferrari, em 2014. O “homem de gelo” está na terceira colocação na classificação geral, com 164 pontos, somando nove pódios nas 14 corridas realizadas até o momento.
Leclerc, por sua vez, ocupa a 15ª posição, com 13 pontos conquistados. Seu melhor resultado em 2018 é um sexto lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku.
Fonte: ANSA
Créditos: ANSA