O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, afirmou nesta segunda-feira que está muito emocionado de voltar a Barcelona por causa do Grande Prêmio da Espanha, mas revelou que não está certo que poderá realizar com o carro no próximo fim de semana.
“Estou muito emocionado de voltar a Barcelona para o GP da Espanha. É minha corrida em casa, aconteceram bons momentos lá, e o ambiente é sempre uma loucura. Ficamos muito tempo ali nos testes de pré-temporada, mas não é nada se comparado com a emoção de correr para os fãs de casa. É um sentimento especial”, afirmou.
“Depois de uma série de corridas difíceis para nós, não tenho certeza do que podemos esperar neste fim de semana. Estamos esperando algumas novas peças, mas não podemos nos concentrar muito no rendimento até ter resolvido nossos problemas de confiabilidade. Esse é nosso foco”, disse o espanhol em comunicado.
“Sei que a equipe está trabalhando muito duro para chegar ao fundo dos nossos problemas recentes e espero ter uma corrida tranquila, um fim de semana com poucos problemas. Os treinos de classificação foram emocionantes nas últimas corridas para mim, e espero que possamos repetir isso em Barcelona. Mas, o mais importante, será tirar o máximo proveito da posição que consigamos no sábado na corrida”, concluiu Alonso.