Depois de confirmar que vai participar das 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso esfriou os rumores de que poderia também correr as 24 horas de Le Mans no próximo ano. A notícia do suposto acerto com a Porsche para a disputa da tradicional prova havia sido dada pelo jornal espanhol Marca.
“Isto não é verdade. É uma invenção”, disse uma fonte ligada ao piloto à Autoweek.
Ao periódico El Mundo Deportivo, uma fonte de dentro da McLaren também garantiu que “não há planos” para o espanhol disputar a principal prova do Mundial de Endurance, considerada uma das maiores do automobilismo, em 2018.
Com a decisão de disputar a Indy 500, Fernando Alonso abriu mão de participar do igualmente tradicional GP de Mônaco, que acontece no mesmo final de semana. Eric Boullier, chefe da equipe da McLaren, admitiu que este é parte do plano para convencer Alonso a assinar um novo contrato com a equipe na próxima temporada. O espanhol não esconde de ninguém sua frustração com o fraco desempenho do carro.
“Agora vamos focar um pouco na Indy 500. Isso vai ser bom para eu refrescar um pouco minha cabeça”, disse Alonso ao Marca. “Temos que ter um pouco de paciência. O próximo mês ou as próximas três ou quatro provas vão ser difíceis”.
“O mais surpreendente é que o outro carro não foi para a corrida, o que para Stoffel eu não sei se foi azar ou sorte. Então temos que fazer algo, mas eu não sei se a equipe tem alguma do que fazer. Temos de encontrar uma solução o mais rapidamente possível”, declarou.
Fonte: ESPN