O Pitbull está de volta. Felipe Melo irá reforçar o Palmeiras na partida contra o Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.
O volante alviverde foi poupado dos dois últimos confrontos pelo Brasileirão e ficou em São Paulo para aprimorar as condições físicas. O camisa 30 fez apenas uma partida – goleada por 4 a 2 sobre o Vitória – desde que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Nesta segunda-feira, Felipe Melo confirmou por meio de seu Instagram que irá seguir viagem para Belo Horizonte. “Começando bem o dia, antes de viajar para BH”, disse o volante.
Outro alviverde que deverá seguir rumo à capital mineira é Alejandro Guerra. O venezuelano também foi poupado nas últimas partidas para aprimorar a condição física, uma vez que passou cerca de cinco dias dormindo e se alimentando em um hospital para acompanhar a recuperação de seu filho Assael, vítima de um afogamento.
O Palmeiras precisa de uma vitória simples contra o Cruzeiro para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, o empatou por 3 a 3, após ir para o intervalo perdendo por 3 a 0.
Depois de atuar no Mineirão, a equipe volta para São Paulo depois de 10 dias viajando em sequência. A equipe foi para o Rio na última terça-feira (18) e só volta para casa na quinta-feira.
A equipe, inclusive, não teve descanso nesta segunda-feira. Um dia após vencer o Sport por 2 a 0, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco treinou em um hotel em Cabo de Santo Agostinho, onde a equipe está hospedada.
O trabalho em campo foi destinado apenas aos atletas que não enfrentaram o clube pernambucano, enquanto os titulares realizaram atividades de recuperação muscular na academia do hotel. Já os goleiros trabalharam normalmente sob o comando do preparador Oscar Rodriguez.
Para o confronto, Cuca também terá os retornos de Dudu, Michel Bastos, Tchê Tchê e Borja, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport.
Em compensação, Mayke, Luan, Juninho, Bruno Henrique e Deyverson não podem atuar na competição eliminatória. Outra baixa será Willian, com uma lesão na coxa. Antes do confronto, o Palmeiras ainda fará um treinamento nesta terça-feira, já em Belo Horizonte, quando Cuca irá definir a formação para a partida.
Fonte: ESPN