Fernando Alonso contará com a torcida de Felipe Massa, seu companheiro por quatro temporadas na Fórmula 1, neste domingo, nas 500 Milhas de Indianápolis da Indy. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o brasileiro, contudo, reconhece que a troca de categoria “não é algo 100% profissional”.
“Foi uma surpresa. (Alonso) Está fazendo isto porque a McLaren tem um grande problema. Para ser sincero, respeito sua decisão e o apoio muito em suas provas na Indy, mas parar de correr na Fórmula 1 para ir para outra modalidade não é normal. Não é algo 100% profissional”, disse o piloto da Williams.
“Está fazendo porque tem um grande problema, não é somente pela vontade de Fernando. Há muitos fatores. O compreendo e o apoiarei”, completou Massa, que também falou sobre a possibilidade de Alonso trocar de equipe diante da insatisfação com a McLaren.
“Trocar de equipe na Fórmula 1? Depende, isto é muito difícil de responder. Se tem a oportunidade de ir a uma escuderia competitiva, iria ontem. Se a McLaren não lhe dá o que necessita”, afirmou.
No primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, nesta quinta, Massa terminou na 11ª colocação, 1s119 mais lento que o líder da atividade, Lewis Hamilton, da Mercedes, que marcou 1min13s425. Já em Indianápolis, que também acontece neste domingo, Alonso sairá em quinto.
Fonte: ESPN