Retorno

Fedor Emelianenko conta porque decidiu não lutar no UFC

Apesar das negociações terem acontecido, Fedor Emelianenko não escolheu o UFC como destino.

Apesar das negociações terem acontecido, Fedor Emelianenko não escolheu o UFC como destino. O russo assinou com o Bellator, comandado por Scott Coker, com quem já tinha uma relação mais próxima, já que Coker foi presidente do Strikeforce, a “casa” de Emelianenko de 2009 a 2011. O lutador afirmou que, além dessa questão, pesou o fato de o Bellator ter oferecido contrato para o time inteiro do veterano na Rússia.

– Recebi uma ótima oferta do Bellator, que também convidou meu time inteiro. Todos os meus companheiros também vão lutar. Um dos principais motivos foi esse, meu time inteiro lutar na competição. Outra questão é que não estávamos de acordo com o UFC nas condições financeiras, além de outras coisas menores – disse Emelianenko ao programa “The MMA Hour”.

Emelianenko revelou que teve conversas próximas com o Ultimate, mas que não foi possível chegar a um acordo, devido a divergências nas exigências das duas partes.

– Muitas vezes você pode chegar muito perto de alguma coisa, mas nunca concluir. Algumas coisas não eram satisfatórias para o UFC, outras não eram satisfatórias para mim, então não conseguimos chegar a um acordo.

Aposentado em 2012, com vitória sobre Pedro Rizzo no M-1 Global, e de volta à ativa após três anos de pausa, Fedor Emelianenko não quer saber de pendurar as luvas.

– Não penso em me aposentar. Entendo que não tenho muito tempo pela frente, considerando minha idade, claro. Mas não, não pensei em me aposentar depois da última luta, não tive nenhum pensamento desse tipo.

Fedor Emelianenko retornou ao MMA em 2015, em vitória sobre Jaideep Singh por nocaute no primeiro round. No ano seguinte, derrotou Fabio Maldonado por decisão, no Eurasia Fight Nights, em uma luta muito contestada.

https://youtu.be/65JceHZdhMQ?t=6733

Fonte: Combate