Uma das maiores rivalidade do tênis, o duelo Roger Federer x Rafael Nadal teve mais um capítulo na noite desta quarta-feira. E com um resultado positivo para o suíço.
Em noite mais consistente, Federer (10º) levou a melhor e venceu Nadal (6º) por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3, em 1h08min, pela oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.
O duelo foi o encontro mais precoce de ambos em um torneio desde o Masters de Miami de 2004, quando se encontraram na terceira rodada – era também o primeiro duelo de um contra o outro. De lá para cá, eles sempre duelaram ao menos em quartas de finais.
A partida foi o 36º encontro dos dois em jogos do circuito da ATP. O espanhol ainda tem larga vantagem neste confronto direto: 23 vitórias, contra agora 13 do rival.
E o triunfo teve também algo especial para Federer: pela primeira vez na história do confronto contra Nadal, o suíço venceu três partidas seguidas.
Antes do duelo desta quarta, Federer havia batido o rival e amigo na final do ATP de Basel (2015) e da decisão do Australian Open (2017).
Nas quartas de final, ele enfrentará o australiano Nick Kyrgios. O atual 16º no ranking eliminou o sérvio Novak Djokovic (2º) por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (3).
Kyrgios venceu Federer no único confronto que fizeram, em 2015, no Masters de Madrid.
Fonte: ESPN