A Federação Paraibana de Futebol (FPF) oficializou, nesta terça-feira, a suspensão da partida entre Perilima e Sport-PB, que fecharia uma das semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A entidade seguiu a determinação do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) em suspender a partida até que a denúncia de suposta escalação irregular pela equipe de Campina Grande seja julgada.
A FPF já notificou os clubes sobre a suspensão da partida, que aconteceria na noite desta quarta-feira. E agora deve aguardar os desdobramentos do caso que envolve os dois times fora das quatro linhas. A Justiça Desportiva vai apreciar a denúncia do Sport-PB, que acusa a Perilima de ter escalado o meia Brenno Yuri de maneira irregular. O clube de Lagoa Seca alega que o jogador, que tem mais de 20 anos e contrato amador, não poderia ser escalado na competição, como determina o artigo 7º do Regulamento Específico da competição.
No documento, a entidade acata veemente o posicionamento oficial do TJDF-PB, que concedeu, na última sexta-feira, uma liminar ao Sport-PB. Logo após a divulgação da liminar, a FPF já havia indicado que seguiria o posicionamento do órgão de Justiça Desportiva.
A denúncia do Carneiro de Lagoa Seca é que a Águia de Campina Grande escalou o meia Brenno Yuri de maneira irregular em cinco partidas ainda na primeira fase da competição.
No documento divulgado pelo TJDF-PB, o órgão vê como prioritário a apreciação e julgamento da peça proposta pelo Sport-PB para que a Segundona possa conhecer seus finalistas. Enquanto isso, São Paulo Crystal e Esporte de Patos disputam o jogo da volta da outra semifinal nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba