QUER AJUDAR O BELO

Ex-Salgueiro, Daniel espera ajudar o Belo a quebrar tabus contra o Carcará

Antigo rival, Daniel agora está do outro lado. Contratado recentemente pelo Botafogo-PB, o lateral-esquerdo ex-Salgueiro vai reencontrar logo na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro seu antigo clube, onde esteve por três temporadas seguidas. Sem poder jogar a reta final do Campeonato Paraibano porque não teve como ser inscrito, o ala espera atuar domingo, diante do Carcará, pela primeira rodada da terceira divisão. Além da expectativa pela titularidade, Daniel q poder ajudar o Belo a quebrar dois tabus. Desde quando voltou para a Série C, em 2014, o time pessoense não consegue vencer a equipe pernambucana em estreias, nem em jogos disputados no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Esta será a terceira vez que o Botafogo-PB encara o Salgueiro na abertura da terceira divisão. Nas duas oportunidades, o clube da estrela vermelha foi derrotado. Ambas jogando longe do Almeidão. A primeira vez foi em 2015, com mando de campo do Belo. Mas o jogo teve que ser no Estádio Amigão, em Campina Grande, porque o time pessoense cumpria uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Melhor para o Carcará que conseguiu vencer por 2 a 1.

No ano seguinte, foi a vez da estreia dos dois clubes na Série C acontecer no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Jogando diante de sua torcida, o time pernambucano fez seu dever de casa e novamente bateu o Botafogo-PB na estreia, pelo placar de 1 a 0. Nos outros três jogos disputados pelos dois times no estádio do clube pernambucano foram dois 1 a 0 (em 2014 e 2017) e uma goleada por 4 a 1, em 2015, para o time da casa.
Daniel reconhece a força do clube atuando no Cornélio de Barros, mas lembrou que o Salgueiro passou por uma longa reformulação, após anos mantendo sempre uma boa base de uma temporada para a outra.

– Sempre foram jogos bastante disputados. Aqui no Almeidão também foram jogos difíceis e o Botafogo-PB obteve mais êxito. O time do Salgueiro mudou bastante. Saíram 14 jogadores daquele time que jogava junto desde 2013. Mas sabemos que todas as equipes que vão jogar lá encontram dificuldades. O Leston tem nos dito bastante durante a semana a importância de ir lá e somar pontos – avaliou.

https://www.polemicaparaiba.com.br/esportes/ladrao-invade-apartamento-de-lateral-do-botafogo-pb-e-rouba-carro-e-notebook/

Uma semana após ter vencido o Campinense por 2 a 0 e ter se sagrado bicampeão paraibano, o Botafogo-PB estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. O Belo joga contra o Salgueiro, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, em partida válida pela primeira rodada da competição nacional.

 

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba