O jovem Juan Carlos García morreu nesta terça-feira, aos 29 anos, vítima de leucemia. O ex-jogador abandonou os gramados em 2015, quando estava no Tenerife, da Espanha, após descobrir a doença e começar o tratamento. O atleta chegou a participar com a seleção de Honduras da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
O falecimento do ex-jogador, que não conseguiu vencer a doença, foi comunicado pela Federação Nacional Autônoma de Futebol de Honduras. O jovem descobriu a leucemia em fevereiro de 2015. Um ano depois, ele se recuperou e considerou voltar a jogar futebol, mas não foi possível porque teve uma recaída.
Pela seleção de Honduras, Juan Carlos García jogou cerca de 30 partidas e ajudou o time na classificação à Copa de 2014. O Tenerife, clube onde o atleta ficou por empréstimo antes de abandonar o esporte, expressou sua dor:
“O Tenerife expressa sua tristeza e dor pela morte de Juan Carlos García, ex-jogador da temporada 2014/2015. No próximo sábado, os jogadores azuis e brancos usarão luto em Zaragoza e vamos fazer um minuto de silêncio antes de enfrentar o FCB Masia”, disse a nota do time.
Fonte: Extra
Créditos: Extra