Surpresa

Ex-jogador do Vasco é preso por suspeita de posse de arma e tráfico de drogas 

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O ex-jogador de futebol Yago Moreira Silva, de 30 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Militar no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.

Formado nas categorias de base do Vasco e campeão pelo time carioca, o suspeito foi detido com drogas e portando um revólver.

De acordo com a Polícia Militar, Yago estaria realizando tráfico de drogas e ostentando armas de fogo em um beco do bairro quando foi abordado por agentes da guarnição. Com ele, estava uma sacola contendo 104 pinos de cocaína e, durante as buscas depois da apreensão, também foi encontrado um revólver calibre 38 na casa do ex-atleta, além de munições e material para embalar os entorpecentes. Todos os materiais foram entregues na 7ª Regional, local para onde foi conduzido o detido.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Em 2019, Yago sofreu um atentado em Cachoeiro. Na ocasião, o ex-jogador estava na rua quando foi surpreendido por vários disparos efetuados por dois homens em uma moto. Yago foi atingido com um tiro no braço e levado às pressas para o pronto-socorro da unidade hospitalar por moradores que presenciaram a tentativa de homicídio.

Carreira no futebol

Natural de Cachoeiro, no Sul do Espírito Santo, Yago teve passagens por Vasco, onde iniciou sua carreira no futebol e foi campeão carioca em 2015. Ele ainda jogou no Minnesota United (EUA), Macaé, Tupi, Seoul E-Land (Coreia do Sul), Al-Tadhamon (Kuwait), CSA e Mixto.

Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba